Barbeiro africano chama atenção na internet ao cortar cabelo com ferramentas inusitadas: ferro de engomar, catanas e pás


Em Kiambu, nos arredores de Nairobi, uma nova tendência estética está a chamar a atenção no Quénia e nas redes sociais. Safari Martins, de origem ruandesa, é o barbeiro por detrás desta inovação. Já conta com uma legião de seguidores e é considerado um dos barbeiros mais influentes de África.

O artista do cabelo conquistou a internet ao realizar cortes com ferramentas pouco convencionais, desde pás e lâminas improvisadas até catanas e ferros de engomar, usados como extensão da máquina de cortar cabelo.

O seu “salão” é uma tenda rústica à beira da estrada, onde clientes curiosos e seguidores entusiasmados se reúnem para assistir a um espectáculo que é tanto de barbearia como de performance artística.

Martins explica em entrevistas a imprensa internacional que escolheu estas técnicas como forma de entreter, desafiar convenções e celebrar a cultura africana, incorporando ainda contos tradicionais enquanto trabalha. Apesar da originalidade das ferramentas, os clientes saem satisfeitos e confiam no barbeiro que transformou o simples corte de cabelo num fenómeno digital e num negócio próspero.


 

Enviar um comentário

0 Comentários