“Nunca tive o mínimo sentido em ter uma criança”, afirma Tiago Costa



O humorista angolano Tiago Costa, de 40 anos, falou abertamente sobre a sua visão em relação à paternidade e à realidade social do país, durante uma entrevista concedida ao podcast Eleva Jovem Angola. Ao abordar a pressão social associada à ideia de “ter filhos”, o artista afirmou que nunca encontrou sentido pessoal em assumir a paternidade.

De forma descontraída, Tiago Costa explicou que tem ouvido com frequência conversas sobre filhos, sobretudo porque muitas pessoas à sua volta enfrentam essa mesma pressão. Revelou ainda que cresceu num ambiente em que os irmãos foram pais muito cedo, realidade que marcou a sua percepção sobre o tema, embora reconheça que, para muitas pessoas, ter filhos continua a ser um grande sonho.

Apesar disso, o humorista sublinhou que nunca se sentiu incomodado por não desejar ter filhos. “Nunca tive o mínimo sentido em ter uma criança, para ser sincero, não me sinto mal com isso”, afirmou, recorrendo ao humor para ilustrar a sua posição ao dizer que só imaginaria um filho já crescido, numa referência irónica ao quotidiano familiar.

Ao aprofundar as razões desse distanciamento, Tiago Costa reconheceu que talvez precise de trabalhar melhor essa questão emocional. Segundo explicou, grande parte da sua atenção está focada nos problemas do país, admitindo que passa muito tempo a reflectir sobre Angola e os seus desafios sociais, o que, de certa forma, ocupa o espaço que outros dedicam à construção de uma família.

 

Enviar um comentário

0 Comentários