Florinda Miranda e Tchizé dos Santos contestam pronunciamento de Buderbala e Cesalty



O pronunciamento público feito pelo casal Buderbala e Cesalty Paulo, nesta segunda-feira (1), sobre um caso sensível envolvendo alegações de abuso sexual, desencadeou fortes reacções nas redes sociais. Entre as críticas destacam-se as de Florinda Miranda e Tchizé dos Santos, que reprovaram a forma como o tema foi abordado.

A comunicadora e conselheira matrimonial Florinda Miranda mostrou-se indignada, pedindo maior responsabilidade às figuras envolvidas.

“Por favor, não vamos brincar com coisas sérias. Olhem para o futuro das vossas crianças. Assim não vamos longe, meu Deus… E nesta hora, as mamãs da OMA então?”, escreveu, sublinhando a ausência de posicionamento de organizações femininas e o impacto social que casos deste tipo provocam, sobretudo nas novas gerações.

Tchizé dos Santos, empresária e ex-deputada, foi ainda mais directa e crítica em relação ao conteúdo e ao tom do pronunciamento, lamentando que situações envolvendo alegações de abuso continuem a ser minimizadas e que as mulheres sejam, muitas vezes, desacreditadas ou silenciadas.

Em vez de fazerem um pronunciamento no qual não citaram, em momento algum, preocupação com o sofrimento ou a exposição da ‘filha’ no meio das publicações virais, mais valia terem ficado calados”, escreveu.

 

Enviar um comentário

0 Comentários