O humorista Cesalty Joaquim Maiato Gonçalves Paulo, conhecido artisticamente como Tia Bolinha, foi colocado em liberdade nesta segunda-feira (1 de dezembro) pelo Ministério Público (MP), sob termo de identidade e residência (TIR), após ter sido interrogado, segundo o Novo Jornal.
Cesalty esteve detido desde 27 de novembro na esquadra do Patriota, em Talatona. De acordo com fontes do MP, o procurador analisou o caso e considerou que a liberdade sob TIR é adequada, desde que o humorista se apresente mensalmente à justiça, até que o processo siga para julgamento ou seja arquivado.
O TIR é uma medida de coação pessoal que obriga o detido a apresentar-se regularmente à justiça, permitindo, contudo, a sua liberdade enquanto decorre a investigação. No caso de Cesalty Paulo, esta decisão, de acordo com o procurador, não compromete o processo-crime, que apura alegações de abuso sexual sobre a sua filha adotiva, agora com 19 anos.
Entretanto, após ser colocado em liberdade, o casal (Cesalty Paulo e a esposa Buderbala) gravou um vídeo no qual confirmam a detenção, mas negam as acusações de abuso sexual, classificando as informações divulgadas como falsas.

0 Comentários