Os deputados à Assembleia Nacional prestaram, este domingo, uma homenagem em memória de Fernando da Piedade Dias dos Santos, conhecido por “Nandó”, antigo presidente do parlamento, falecido na última quinta-feira, em Luanda, aos 75 anos.
A cerimónia reuniu várias entidades parlamentares e foi marcada por mensagens de pesar que enalteceram o percurso político e o legado humano do antigo dirigente. Na ocasião, o secretário do Bureau Político do MPLA para Organização, Mobilização e Inserção na Sociedade, Gonçalves Muandumba, recordou “Nandó” como um homem de sorriso fácil e de diálogo permanente.
“O legado de Nandó é um legado de sorriso. Comuniquemos com um sorriso, resolvamos os problemas das pessoas com um sorriso, por mais complexa que seja a mensagem”, afirmou.
Durante o acto, os deputados assinaram o livro de condolências, apresentaram cumprimentos à família enlutada e destacaram a contribuição de Fernando da Piedade Dias dos Santos para o fortalecimento da instituição parlamentar.
“Nandó” presidiu à Assembleia Nacional durante 12 anos, deixando uma marca relevante na história política e institucional do país.

0 Comentários