O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, afirmou este domingo que o antigo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, conhecido por “Nandó”, fará falta a Angola.
As declarações foram feitas à margem da cerimónia de homenagem ao antigo líder da Casa das Leis, onde Adalberto Costa Júnior recordou momentos de convivência institucional e pessoal ao longo de vários anos. “Estivemos juntos durante muitos anos em espaços comuns, para além daqueles que são públicos e muito conhecidos da Assembleia Nacional”, afirmou.
O líder da UNITA recordou ainda o período do seu regresso a Angola no pós-guerra, altura em que Fernando da Piedade Dias dos Santos exercia as funções de comandante-geral da Polícia Nacional. “No segundo dia após a minha chegada, foi cumprimentar-me ao hotel, numa demonstração de abertura ao contacto e à construção de relações pessoais”, relatou.
O funeral de Fernando da Piedade Dias dos Santos realiza-se na segunda-feira, dia 22, no Cemitério do Alto das Cruzes. O acto fúnebre será antecedido por uma cerimónia de homenagem no Salão Protocolar da Presidência da República, localizado na Nova Marginal de Luanda.

0 Comentários