Dois cidadãos, com idades compreendidas entre 20 e 23 anos, foram apresentados ao ministério público, apontados como os principais envolvidos no crime, no âmbito das diligências investigativas relacionadas com o caso de agressão física e abuso sexual de que foi vítima uma menor de 15 anos de idade.
Durante a conferência de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 30 de Dezembro, foi esclarecido que os cidadãos detidos não pertencem a nenhum órgão de Defesa e Segurança. Trata-se de Henriques Wananga Issoco, também conhecido por Kiala, de 23 anos de idade, e Fábio Gomes Gaspar, de 20 anos.
Segundo as informações divulgadas, na noite do dia 21 de Dezembro, os suspeitos terão feito refém a menor, submetendo-a a agressões físicas e abuso sexual. O acto, considerado de extrema gravidade, incluiu ainda a gravação de um vídeo que acabou por ser colocado a circular nas redes sociais.
A vítima encontra-se a receber acompanhamento médico especializado, com assistência nas áreas de Psicologia e Biologia, para a realização de exames complementares no âmbito do processo. Já os detidos foram presentes ao Ministério Público, onde seguem os trâmites legais previstos.

0 Comentários