Adolescente arrastado por correnteza encontrado morto em vala de retenção



O Serviço de Proteção Civil e Bombeiros (SPCB) confirmou, nesta terça-feira, 9 de dezembro de 2025, o resgate do corpo de Pedro Noé Caholo, adolescente de 14 anos, desaparecido há cerca de 48 horas após ter sido arrastado pela correnteza de uma vala no Bairro Rasta, durante fortes chuvas. O corpo foi localizado por populares por volta das 07h45, numa vala de retenção que delimita o Bairro Catinton.

A tragédia ocorreu na zona da Ilha dos Embondeiros, onde a vala de drenagem de águas pluviais, situada nas imediações da Igreja Bom Deus, revelou-se fatal. O local, de difícil acesso, complicou as operações de resgate conduzidas pelo Comando Municipal do Kilamba Kiaxi, que conseguiu remover o corpo até à via principal para os procedimentos legais.

Em comunicado, o SPCB lamentou profundamente o sucedido e apelou, mais uma vez, à população para redobrar os cuidados durante os períodos chuvosos, respeitando as medidas de segurança nas proximidades de valas e zonas de risco.

A instituição reforça a importância da prevenção e da vigilância comunitária para evitar novas tragédias, como a que vitimou o jovem Pedro Noé Caholo.

 

Enviar um comentário

0 Comentários