Elon Musk pede aos pais que cancelem a Netflix: “pela saúde dos seus filhos'”


Nesta quarta-feira (01), o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e dono da plataforma X, voltou a causar polêmica ao pedir publicamente que seus seguidores cancelem a assinatura da Netflix. O motivo? Segundo ele, a plataforma estaria promovendo uma “agenda woke transgênero” nociva às crianças e discriminando pessoas brancas, conforme publicou em suas redes sociais.

Segundo a fonte, notícia ao limite .A declaração de Musk veio acompanhada da repostagem de uma charge polêmica, em que a Netflix aparece como um “cavalo de Troia” infiltrando ideias progressistas no imaginário infantil. A imagem simboliza, para muitos conservadores, a crítica ao que chamam de excesso de ativismo nas produções audiovisuais.


Pouco tempo depois, Musk reforçou sua posição ao compartilhar um post do perfil conservador “Libs of TikTok”, que acusa a empresa de streaming de “discriminar pessoas brancas” em relatórios de diversidade. Sem rodeios, o bilionário repetiu: “Cancelem a Netflix”.

As publicações incendiaram o X (antigo Twitter), gerando debates acalorados entre apoiadores e críticos do empresário. Enquanto alguns concordam que há um viés ideológico nas produções da plataforma, outros acusam Musk de usar sua influência para alimentar discursos de ódio.

 

Enviar um comentário

0 Comentários