MININT garante responsabilização dos culpados pelas irregularidades no concurso do SME.

 


O Ministério do Interior (MININT) garantiu, através de um comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (29), que todos os envolvidos nas irregularidades registadas no segundo concurso do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) serão responsabilizados. O caso levou à exclusão de mais de 3.000 efectivos que já se encontravam na fase final da formação.

De acordo com o Novo Jornal, mais de 60 efectivos estão a responder a processos no âmbito das irregularidades, enquanto continuam a decorrer investigações internas para apurar os factos e identificar os agentes implicados. O MININT assegurou que serão aplicadas medidas administrativas, disciplinares e, eventualmente, criminais, consoante a gravidade das infrações.


O concurso em causa, criado para reforçar o efectivo do SME, aprovou mais de 2.000 efectivos, no universo de 5.600 formandos, e foi alvo de várias denúncias de irregularidades, que vão desde alegada má gestão do processo seletivo até práticas que violam princípios de transparência e mérito.

Enviar um comentário

0 Comentários